terça-feira, 18 de outubro de 2011

NUTRIÇÃO MAGISTRAL E NUTRIÇÃO ESPORTIVA

 
NUTRIÇÃO MAGISTRAL
A nutrição funcional cuida da promoção, manutenção e recuperação da saúde. O equilíbrio do nosso organismo é obtido através de compostos alimentares ricos em bioativos e muitas vezes é necessário ser complementada por suplementos alimentares. Cada indivíduo tem uma bioquímica única, e os suplementos alimentares também devem ser formulados de maneira única para melhor se adequar ao metabolismo individual.
A partir desta necessidade, surgiu a Nutrição Magistral, que busca a elaboração de suplementos alimentares individualizados
Devido à carência de vitaminas, minerais, aminoácidos e fitoterápicos necessários para o equilíbrio do corpo, o nutricionista e/ou médico podem prescrever um suplemento individualizado, totalmente personalizado para a sua necessidade.


NUTRIÇÃO ESPORTIVA
Na Nutrição Esportiva, o equilíbrio do corpo é essencial para se obter resultados e melhor desempenho nos esportes. Por isso se torna relevante suprir a carência de vitaminas, sais minerais, aminoácidos, e o uso de fitoterápicos específicos, para um maior rendimento.
Repor apenas o que está em falta no organismo, é muito importante, pois o excesso pode ter efeito contrário, diminuindo o desempenho.
Além disso, a facilidade da forma magistral aumenta a adesão ao tratamento porque é possível manipular uma formulação com vários ativos ao mesmo tempo e com a quantidade exata que seu organismo necessita.


Nenhum comentário:

Postar um comentário