terça-feira, 4 de outubro de 2011

A DIVERSIDADE DE CORES DOS CHÁS

Os Chás Verde, Branco, Preto,  Amarelo e o Vermelho são originários da Camelia sinensis, o que muda é o processo de fabricação, ou manipulação das folhas. 
 Tumblr_lsfu2720tc1qbui47o1_500_large


CHÁ VERDE

É chamado de verde porque as folhas da erva sofrem pouca oxidação durante o processamento. São as folhas mais velhas. Sua coloração é esverdeada. Quando consumido sente-se um sabor levemente amargo. É antioxidante, ajuda a emagrecer e está associado à redução da gordura abdominal, uma das formas de obesidade mais perigosas e um fator de risco de doença cardíaca e diabetes.
O chá verde não deve ser consumido após as refeições, pois este pode atrapalhar a absorção de ferro e cobre.

CHÁ BRANCO

É a infusão de chá com folhas jovens (novos botões que cresceram) e que não sofreram efeitos de oxidação. Dentre suas propriedades, acelera o metabolismo, queima e ajuda a eliminar a gordura, e combate os radicais livres, responsáveis pelo envelhecimento celular. Também previne o câncer, diminuem as taxas de LDL colesterol (colesterol ruim), evita problemas cardíacos ativam o sistema imunológico e regenera a pele.

CHÁ VERMELHO
São as folhas dessa planta que passam por um processo de fermentação de 60 anos, o que deixa seus principios ativos mais acentuados.Conhecida atualmente como "devorador de gorduras", o chá vermelho é rico em taninos, substância com atividade antioxidante, relacionada com a prevenção contra o câncer e envelhecimento celular. É rico em vitamina C, sais minerais, que reduzem o colesterol e tem o poder de acelerar o metabolismo e queimar gorduras.

CHÁ AMARELO
É um chá cuja produção se processa de maneira similar à do chá verde, mas com uma fase de secagem mais lenta, onde as folhas úmidas repousam até amarelecerem. Geralmente, o chá, é de uma aparência amarelo-esverdeada. Redutor de apetite e antioxidante. Além de emagrecer, o chá-amarelo previne doenças, diminui a pressão arterial, reduz o colesterol ruim  e aumenta o colesterol bom.

Nenhum comentário:

Postar um comentário