terça-feira, 27 de setembro de 2011

ÓLEO DE ARGAN – O “OURO MARROQUINO”

Extraído dos frutos secos de uma árvore do Marrocos, a Argânia, é um produto natural e possui alto poder hidratante tanto para a pele, como para os cabelos. Rico em vitaminas A, E, ômega 6 e 9 e ácidos graxos essenciais. Por este motivo esta entre os queridinhos dos dermatologistas e cabeleireiros antenados


CABELOS
Pode ser usado como finalizador, antes e após a escova, ou na tintura de cabelo, pois diminui a agressão nos fios deixando-os mais macios e brilhantes sem reduzir o efeito da tinta. É um excelente revitalizante para todos os tipos de madeixas, mas proporciona resultados incríveis em fios louros, com reflexos e mechas. Algumas gotas na máscara de cabelo, potencializam o efeito hidratante. Ou pode-se usar puro, nas pontas duplas e secas.

PELE
Amacia e hidrata a pele, protegendo-a das agressões externas, atenua rugas finas, estimula a oxigenação e a elasticidade também.
Aplicam-se algumas gotas no rosto e pescoço. Também se pode usar à noite ou pela manhã antes do filtro solar e maquiagem. No corpo, usa-se puro ou misturado a loções hidratantes.
O óleo de Argan não possui contra-indicações, no entanto, pessoas com pele e cabelos oleosos devem usar o produto puro, sem adição de silicones e outras substâncias na formulação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário