quinta-feira, 29 de setembro de 2011

HORMÔNIOS BIOIDÊNTICOS


Muito se fala, hoje, dos chamados Hormônios Bioidênticos, substâncias hormonais que possuem exatamente a mesma estrutura química e molecular encontrada nos hormônios produzidos no corpo humano, e com a mesma resposta fisiológica que os hormônios endógenos do nosso organismo.


ESSES HORMÔNIOS BIOIDÊNTICOS SÃO:
Estradiol, Estriol,  Progesterona ,Testosterona.

VANTAGENS:
     A utilização de Hormônios Bioidênticos é seguro e eficaz por se ligarem aos receptores químicos presentes na membrana das células de forma semelhante a ligação pelos hormônios endógenos humanos, principalmente quando são observadas as concentrações  e vias de administração compatíveis com a fisiologia e necessidades de cada indivíduo.

DIFERENÇAS:
Hormônio Natural:
O termo natural diz respeito a uma substância retirada da natureza que não passa por nenhum processo de transformação industrial e pode ser de origem vegetal, animal ou mineral.
Hormônio Sintético:
O termo sintético refere-se a uma substância que passou por um processo industrial de síntese, transformação ou modificação em sua estrutura química.

Hormônio Bioidêntico:
O termo bioidêntico refere-se a uma substância cuja  estrutura molecular é exatamente idêntica à dos equivalentes produzidos pelo nosso próprio organismo, independentemente da fonte da qual se origina (assim pode ser natural ou sintética).

Nenhum comentário:

Postar um comentário