quarta-feira, 5 de setembro de 2012




Cápsulas Calmantes

Durma bem...                                                                                    

Composição: melissa 200mg; passiflora 200mg; mulungu 200mg; camomila 200mg

Indicação:
- Calmante
- Relaxante
- Melhoram a qualidade do sono
 Detalhes
Devido ao estresse, muitas pessoas têm dificuldades de dormir ou ficam irritadas durante o dia. As cápsulas calmantes desenvolvidas pela Farmácia Consciência ajudam  a combater irritabilidade e a melhorar o sono. São compostas por ervas 100% naturais e não provocam os efeitos colaterais de calmantes sintéticos.
MelissaA melissa, cujo nome evoca o mel, foi introduzida na medicina pelos árabes, no século X, para tratar a ansiedade e a depressão. É um tranquilizante apresentado também como indutor do sono, que tem um papel importante no controle e integração das emoções. Também possui ação analgésica.
PassifloraA Passiflora ou maracujá age no sistema nervoso central de maneira sedativa e tranquilizante. Com ação similar à morfina, é um medicamento de grande valor terapêutico como sedativo e, diferente de outros, não deprime o sistema nervoso central.
MulunguAtua sobre o sistema nervoso central, causando bloqueio neuromuscular e relaxamento dos músculos, agindo como calmante.
CamomilaOs egípcios dedicavam a camomila ao sol e adoravam-na mais do que qualquer outra erva, pelas suas propriedades curativas, das quais podemos destacar: calmante; anti-inflamatória, cicatrizante e antiespasmódica.

Modo de uso:
Ingerir 1 cápsula 2 horas  antes de dormir.
Referência Bibliográfica: 
TESKE, M.; TRENTINI, A M.M. Herbarium – Compêndio de Fitoterapia, 3ºedição revisada,Curitiba

Nenhum comentário:

Postar um comentário