domingo, 3 de junho de 2012

Está chegando o frio


O outono está chegando, e, com ele, as roupas mais elegantes e fechadas, as bebidas quentes, entre muitos outros costumes típicos dessa estação. Segundo especialistas, essa época do ano pode ser ideal para cuidar da pele, que exige atenção após as altas temperaturas e grande incidência de sol no verão. O dermatologista Marco Antonio de Oliveira explica que o clima mais ameno e com menor intensidade de raios ultravioleta faz com que a pele não fique tão oleosa e produza menos suor, que pode ser um fator irritativo na recuperação.
Por esses motivos, a renomada dermatologista Ligia Kogos aponta alguns cuidados para as estações mais frias. "Nesta época do ano, a pele parece pedir mais hidratante, sabonetes mais suaves, cremes hidratantes com maior poder de lubrificação e proteção. Sente-se falta de algo emoliente nos lábios, para evitar que rachem. Para as mãos, especialmente para quem tem que lavá-las com frequência, além de sabonetes líquidos hidratantes, cremes especiais reaplicados após as lavagens, dão grande sensação de conforto e bem-estar. Como os banhos são mais quentes, os braços e pernas ressecam e tornam-se ásperos com mais facilidade, havendo necessidade de hidratantes após o banho nessas regiões", explica.
Para esse período, os consultórios e clínicas dermatológicas realizam um conjunto de procedimentos que se destinam a recuperar a pele dos danos de verão em apenas três meses. "Essa época é ideal, pois há menos risco do sol atrapalhar os resultados que esperamos, manchando, atrasando a cicatrização ou dificultando a proteção necessária. Nos meses mais frios, há mais oportunidade de usar cremes regeneradores, cicatrizantes, maquilagens para disfarçar crostinhas e descamações, o que facilita muito os tratamentos", comenta Ligia.

Conheça alguns dos principais tratamentos dermatológicos realizados nessa época do ano, indicados por Ligia Kogos:
1) Depilação a laser
Os lasers de diodo (LightSheer) são os de melhor resultado; rápido, seguro e preciso tanto na eliminação de pelos como no tratamento de foliculites decorrentes de encravamento. Os procedimentos são mais procurados para virilha, pernas e rosto.
2) Terapia fotodinâmica
Foi criada para tratar lesões com potencial maligno, sendo depois constatado seu ótimo efeito rejuvenescedor. É um tratamento de uma única sessão, que elimina manchas variadas de rosto, colo, mãos e também revitaliza profundamente, devolvendo o aspecto rejuvenescido, claro, macio e brilhante da cútis. Um ácido sofisticado, o ALA (ácido amino-levulínico) é aplicado por cerca de uma hora, e, após emissão de luz colorida por meio de equipamento que produz radiação luminosa por diodos (Multiwaves ou Gentlewaves) por mais 45 minutos, o trabalho de renovar toda a pele está completo.
3) Peelings
Pequenos lixamentos localizados que duram apenas segundos são feitos onde necessários, apagando rugas perto da boca, cravos grandes que teimam em retornar sempre e até antigas cicatrizes de acne. Basta escolher o tipo de acordo com o tom de pele, que eles darão acabamento e homogeneidade aos resultados.
4) Microcauterização
Indicada para todas as imperfeições visíveis e palpáveis. Realizada por meio de descargas elétricas delicadas, aplicadas com ponta metálica fina em manchas escuras, "bolinhas", "verruguinhas", vasos, sardas, mílios, nevos, entre outros. Após o procedimento, é efetuado um banho de neve carbônica, salpicada com ponta congelada a 50º C abaixo de zero em todos os locais onde a textura da pele está grossa, nas asperezas que se sente ao deslizar as mãos pelos braços, pernas, mãos e colo.
Dica PN
Actiglucan, desenvolvido especialmente para o tratamento cosmético de peles sensíveis, sensibilizadas e com vermelhidão. A eficácia em peles reativas é resultado de seus constituintes: Aloe vera, 1,3-1,6 betaglucano, glicerina e ácido hialurônico, componente com comprovação científica e importante papel na reestruturação da barreira cutânea danificada.
Quando aplicado antes da lesão, protege através de sua função barreira e de hidratação, e, após a lesão, acelera a recuperação da pele e reduz a irritação.


Pharma Nostra no outono e inverno

A Pharma Nostra apresenta alguns ativos que irão manter a saúde da sua pele durante as estações frias.
Clareamento
Durante essa época do ano, o rosto apresenta uma cor romanticamente mais clara e pálida. A luminosidade da cútis está relacionada a uma aparência jovem e sem rugas. Para clarear o tom de pele em geral e despigmentar manchas, que aparecem com o envelhecimento, o Citrolumine 8TM é o ativo mais apropriado. Além de propriedades iluminadoras, ele também é um importante agente anti-inflamatório e antioxidante.
Hidratação
A camada exterior da pele é considerada uma barreira protetora contra micro-organismos e também para evitar a perda de água da pele, formada por componentes hidrofílicos e lipofílicos. Devido a sua afinidade com a pele, Phytosqualan®, componente chave do filme hidrofílico, apresenta uma excelente ação emoliente, age com maciez e penetra facilmente, dando a sensação de uma pele mais sedosa. Outro ativo indicado para a hidratação da pele é o Biohydrata, uma mistura de PCA-Na, conhecido como ácido L-piroglutâmico, e lactato de sódio, sal sódico do ácido lático obtido na fermentação da cana-de-açúcar. É indicado para todos os tipos de formulações em que a hidratação é fator preponderante.
Regeneração
As maçãs Uttwiler Spätlauber são ricas em fitonutrientes, proteínas e células de longa vida. Sua composição específica leva à incrível capacidade de armazenamento das propriedades da longevidade. PhytoCellTec TM Malus Domestica or, derivado dessa maçã, é o primeiro ingrediente ativo de células-tronco de planta do mercado, capaz de proteger as células do corpo, ajudando na manutenção da capacidade de construção de novos tecidos e retardando o envelhecimento. Outro ativo regenerador é o Ácido Lactobiônico, que apresenta propriedades antioxidante, rejuvenescedora e cicatrizante, normalizando o turnover celular sem irritar a pele. Já o UTMF Retinol, derivado da hidrólise do betacaroteno, é reconhecido como potente na prevenção de danos à pele induzidos por raios UV, age contra o envelhecimento precoce e em diversas ações que envolvam o crescimento e desenvolvimento de novas células.
Acne
Por ser mais suave que o ácido salicílico, o ativo Biosalix Extract é utilizado para combater micro-organismos, atuando na inibição dos principais responsáveis pela acne: Staphylococcus aureus e Propionibacterium acnes. Com a chegada das temperaturas mais baixas, a pele pode ficar mais sensível, apresentando irritações ou intolerâncias. Sensação de pinicamento, queimação ou formigamento podem estar ligadas a muitos fatores, e alguns deles são físicos, como radiação ultravioleta, calor, frio e vento. Para uma melhor função da barreira cutânea, a Pharma Nostra possui o ativo Actiglucan, que reduz os sintomas da pele reativa.
Cabelos
Nessa época do ano, os cabelos ficam mais bonitos, brilhantes, mas podem ocorrer caspa e descamação com mais frequência. Esses problemas podem ser evitados com a utilização de xampus adequados. Para os que sofrem com queda de cabelo, o ativo PhytoCellTecTM Malus Domestica or funciona como um tônico antiqueda capilar. Mas se o problema for a fraqueza dos fios, o ativo Omega Active, concentrada fonte de ômegas 3, 6 e 9, oferece mais brilho, fortalecimento da fibra e da raiz capilar, assim como o Óleo de Argan, extraído de sementes de frutos da planta Argania spinosa, que oferece mais brilho e força para áreas queratinizadas.

fonte: http://www.pharmanostra.com.br/revistaonline

Nenhum comentário:

Postar um comentário