Hoje a obesidade vem aparecendo cada vez mais cedo, o que assusta, pois afeta nossas crianças com grandes chances de se tornarem adultos obesos.
Mas a pergunta é: o que fazer para que isso não aconteça ???
É necessário um conjunto de fatores que dependem principalmente de nós educadores, ou seja, a família, os professores e a sociedade.
Proibir não é a melhor maneira de resolver este problema, porque tudo que é proibido é mais gostoso, além de corrermos o risco de afetarmos nossas crianças psicológicamente.
Na alimentação, dê o exemplo, incluia mais frutas, legumes, verduras e assados na sua alimentação. Procure atividades que estimulem seus filhos e que eles possam gastar energia, fazendo o que gostam. Incentivem a brincar ao ar livre, ficar menos tempo no computador e na tv. E não se esqueça do lanche na escola, é indispensável fazer escolhas saudavéis.
O resultado não é igual para todas as crianças. Deve-se considerar o caráter, a disposição, os interesses e as possibilidades de cada criança. Cada criança é um mundo diferente e de igual maneira temos que tratá-las.
Nenhum comentário:
Postar um comentário