Manchas na pele causam desconforto, tanto para homens como para mulheres. E as principais causas são: gravidez, acne, exposição solar, depilação e envelhecimento.
O ácido Kójico é obtido através de um cogumelo japonês chamado Koji. O ácido Kójico dipalmitato é a forma estér do ácido Kójico (ácido Kójico + 2 moléculas de álcool palmítico). A principal vantagem desse produto está na suavidade de sua ação na pele, pois não causa irritação nem fotossensibilização no usuário, possibilitando seu uso até mesmo durante o dia.
Promove esfoliação e despigmentação da cútis, sendo indicado para clarear manchas escuras e prevenir que novas manchas apareçam.
É formulado em concentrações baixas (entre 1% e 4%). E como o Sol estimula a produção da melanina, deve-se passar todos os dias, protetor solar para a eficácia do tratamento ou mesmo, incorporar o Kójico dipalmitato no fotoprotetor.
Além disso, o Ácido Kójico dipalmitato não oxida como muitos clareadores cutâneos e pode ser associado ao Ácido Glicólico para potencializar seu efeito.
A formulação deve ser indicada pelo seu dermatologista, que irá avaliar o grau de comprometimento da pele, e as associações necessárias para cada caso.
Não se arrisque, fórmulas manipuladas, só com receita médica.
Nenhum comentário:
Postar um comentário